Prorrogado o prazo para inscrições de equipes para a gincana
Sex, 23 de Fevereiro de 2018 16:52

Servidores e alunos de todos os cursos do câmpus já podem organizar suas equipes para a Gincana em comemoração aos 30 anos do câmpus São José do IFSC. O evento acontece entre os dias 12 e 16 de março, concomitante as comemorações de 30 anos de fundação do IFSC Câmpus São José, que será celebrado no dia 14 e março. As inscrições que seria até o dia 02 de março, foram prorrogadas até o dia 9 de março, às 12h.

As equipes terão formação livre, mas a formação multicurso e a presença de servidores do câmpus no grupo serão bonificadas. As equipes deverão ser compostas com no mínimo oito e no máximo 15 pessoas no máximo 30 pessoas. A inscrição é gratuita o objetivo da atividade é ampliar a integração e a participação de alunos de diferentes cursos do câmpus e servidores em atividades de educação científica, tecnológica e cultural.

Segundo a professora de história do câmpus, Ana Paula Pruner, as provas da Gincana estão sendo idealizadas como forma de integrar a comunidade do câmpus despertando o companheirismo, a solidariedade e a aprendizagem. "Entre elas, estão a arrecadação de doações para a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, criação de vídeo, paródia, concurso de fotografia, apresentação de coreografia, caça ao tesouro, e convite para alunos e professores das primeiras turmas do câmpus São José", conta.

As inscrições podem ser feitas com o preenchimento da ficha de inscrição disponível na Orientação de Turno. Fazem parte da premiação uma viagem para uma visita ao Museu do Mar, em São Francisco do Sul.

Para mais informações, confira o regulamento da Gincana dos 30 anos do câmpus São José, clicando aqui.

Câmpus São José comemora 30 anos de fundação

Em 14 de março de 2018 o Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemora seus 30 anos de funcionamento.

A origem do câmpus foi a Unidade Descentralizada (Uned) da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC), que começou a funcionar em 14 de março de 1988, em instalações provisórias. A unidade, a primeira da ETF-SC fora de Florianópolis, foi criada por meio do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo governo federal em 1986.

A primeira sede do atual Câmpus São José foi instalada em um prédio alugado pela prefeitura do município na rua Constâncio Krummel.