Câmpus São José comemora 30 anos de historia
Seg, 12 de Março de 2018 10:56

O Câmpus São josé do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) completa 30 anos de fundação nesta quarta-feira, 14 de março. Ao longo de toda a semana, uma extensa programação marca o aniversário do Câmpus com destaque para gincana de aniversário que promete envolver alunos, servidores e a comunidade nas comemorações.

A semana começa com a Palestra do Professor Jefferson de Oliveira Gomes (IESC/ITA) que vai tratar sobre a Indústria 4.0, a palestra acontece nesta segunda-feira (12), às 14h, no auditório. A terça-feira (13) inicia com desfile das equipes da gincana às 11h30, e às 19h30 a orquestra e Madrigal da UFSC se apresentam também em nosso auditório.

Na quarta (14), dia do aniversário, haverá bolo de comemoração, confeccionado pelos alunos do Curso Técnico em Panificação do Câmpus Florianópolis – Continente do IFSC, que será servido nos intervalos dos três períodos. O momento mais importante do dia será a solenidade de comemoração de aniversário, às 18h30. Pela manhã, haverá apresentação da banda “Gaciba e os Mitocôndrias”, formada por professores do câmpus.

Na quinta e sexta haverá apresentações teatrais para celebrar o aniversário do câmpus. No dia 15, às 15h40, o Grupo teatral do IFSC Câmpus Palhoça bilíngue apresenta a peça "Romeu e Julieta - parte 1", com 15 minutos de duração, a apresentação é bilingue (libras/português). Já na sexta-feira (16) é a vez do Grupo Teatral Boca de Siri, do IFSC Câmpus Florianópolis, se apresentar, também as 15h40.

Durante toda a semana ocorrem diversas atividades da gincana de comemoração dos 30 anos, você pode acompanhar as atividades da gincana confirmando presença no evento do facebook, clicando aqui. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade.

30 anos do Cåmpus São José

Em 14 de março de 2018 o Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemora seus 30 anos de funcionamento. A primeira sede do atual Câmpus São José foi instalada em um prédio alugado pela prefeitura do município na rua Constâncio Krummel.

A origem do câmpus foi a Unidade Descentralizada (Uned) da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC), que começou a funcionar em 14 de março de 1988, em instalações provisórias. A unidade, a primeira da ETF-SC fora de Florianópolis, foi criada por meio do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo governo federal em 1986.