Ter, 19 de Abril de 2016 15:39

Para saber os cursos regulares ofertados pelo câmpus, clique aqui.

Academia de Karatê do IFSC

Responsável: Anastácio da Silva Junior

Horários: Segundas, quartas e sextas das 17:30 às 18:30h

Local: Sala de Artes Marciais (anexa à sala de musculação)

A aula de karate é gratuita para toda comunidade interna e externa maiores de 12 anos. Para saber mais, clique aqui.

Sala de Musculação do câmpus São José

Responsável: Marcílio Lourenço da Cunha

Horários: Segunda a sexta-feira das 9h as 17h

Local: Sala de musculação

Para frequentar a sala de musculação é necessário ser Aluno ou Servidor do IFSC, independente do câmpus, e ou Funcionários das empresas Terceirizadas que prestam serviço no Câmpus São José. Para saber mais, clique aqui.

Projeto de extensão: Reconstruindo a Matemática Básica

Responsável: Madeline Correa

Horários: Para ver os horários de atendimento, clique aqui.

Local: Sala de atendimento paralelo

Aulas de reforço voltadas para estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), ensino fundamental, médio e técnico. Os encontros acontecem em diferentes horários, com turmas de no máximo 10 alunos. As aulas são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia. Para saber mais, clique aqui.

Recolhimento de óleo de cozinha usado

Responsável: Irene Martins

Local: Tonel de coleta na entrada do refeitório.

O câmpus São José possui parceria com a empresa Ambiental Santos, que realiza a coleta de óleo de cozinha usado. Basta trazer o óleo em uma garrafa pet, e depositar no tonel que fica na entrada da cozinha dos servidores. A cada 50 litros a empresa recolhe o óleo em troca de materiais de limpeza que são utilizados pelo câmpus. Conheça a empresa Ambiental Santos clicando aqui.

Projeto de Extensão: IFSC Consciente

Responsável: Graciane Daniela Sebrao

O projeto tem como objetivo realizar oficinas e palestras sobre preservação ambiental e plantas medicinais, construir uma horta no Campus São José, realizar e estimular a separação de resíduo e produção de compostagem. Acompanhe as ações clicando aqui.

Vídeo aulas de Matemática de alunos para alunos

Responsável: Marcos Moeke

O objetivo principal do projeto é criar e difundir Micro Video-Aulas (MVA) para auxiliar os alunos do ensino médio e iniciantes dos cursos superiores do IFSC no processo de aprendizagem de conceitos básicos nas áreas de matemática para o desenvolvimento do currículo do curso superior.

Para saber mais, clique aqui.

Projeto de Extensão: "Observações Astronômicas e Tópicos de Física Moderna"

Responsável: Marcelo Girardi Schappo

O projeto visa levar telescópios e palestras para escolas e comunidades de todo nosso estado. São palestras e sessões de observações astronômicas abertas ao público e que podem ser solicitadas por qualquer entidade ou escola, pública ou privada, de Santa Catarina. A motivação do projeto está ligada à deficiência de formação na área de física moderna e astronomia por parte dos professores de ensino médio, especialmente no ensino público. Os eventos têm sido bem avaliados pelo público e está oferecendo, muitas vezes, uma oportunidade única para os participantes em poder ver um telescópio e observar astros através dele.

Projeto de Pesquisa: "Alterações de Materiais com Radiações Ionizantes"

Responsável: Prof. Marcelo Girardi Schappo

O projeto visa estudar o comportamento de diferentes materiais de interesse, especialmente polímeros, quando são submetidos à aplicações tecnológicas envolvendo incidência de radiações ionizante (litografia, componentes de satélites, etc). As medidas do projeto são feitas no câmpus São José do IFSC, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).